Se você já teve dor de cabeça ou sofre com isso diariamente, essa é uma leitura que vale muito a pena.
Dor de cabeça ou cefaléia é um mal que acomete uma grande parte das pessoas, e ocorre por diversos fatores. Citaremos 4 tipos de cefaléia e suas diferenças:
· Enxaqueca: é um tipo de cefaléia muito comum, responsável por cerca de 60% das cefaléias, que apresenta além da dor, outros sintomas mais debilitantes e desagradáveis. Geralmente vem em crises, que podem durar de 4 a 72 horas, ou em casos mais graves, ser persistente e aparecer todos os dias.
· Cefaléia Tensional: também é um tipo muito comum de dor de cabeça, desencadeada por má postura, ansiedade, cansaço, sobrecarga de trabalho ou estudo, excesso de exercícios físicos. A dor pode se apresentar como uma ardência ou pressão e tensão muscular. Seus sintomas além da dor podem ser: irritabilidade, dificuldade para dormir ou descansar, dores musculares, fadiga e cansaço e dificuldade de concentração.
· Cefaléia Cervicogênica: esse tipo de dor de cabeça é causada por problemas na região cervical da coluna (pescoço ou nuca), sendo eles problemas posturais, tensões musculares no pescoço ou doenças como hérnia de disco ou osteoartrose. Esses problemas acabam sobrecarregando a musculatura do pescoço e ombros, levando à cefaléia. Também pode ser causada por estresse, ansiedade e preocupação. Se apresenta como uma dor de tensão com ardência, inclusive nos músculos da cabeça e face.
Os tratamentos para as cefaléias incluem: massagem, terapias complementares, cromoterapia, ventosaterapia, acupuntura, RPG, Ioga, alongamentos, fisioterapia, aromaterapia.
Aqui a Aromaterapia com o uso diário dos óleos essenciais fazem grande diferença no tratamento dos sintomas e prevenção de novos episódios de cefaléia.
ÓLEOS ESSENCIAIS PARA TRATAMENTO DA DOR DE CABEÇA
LAVANDA: é o óleo essencial do relaxamento, é descongestionante físico e emocional, trata enxaqueca, dor de cabeça, equilibra os hormônios, equilibra o emocional, alivia o estresse, ansiedade, irritação.
BERGAMOTA: é o óleo essencial do amor próprio, trata as tensões musculares e emocionais, dor de cabeça, estresse, ansiedade, irritabilidade, insônia, medo e depressão.
(Encontre os Óleos Essenciais que você procura em nossa Loja clicando aqui)
DICAS DE USO
DICA 1: Em um copo de café ou recipiente pequeno, coloque uma bolinha de algodão suficiente para absorver os óleos essenciais.
Pingue no algodão: 4 gotas do óleo essencial de Lavanda + 4 gotas do óleo essencial de Bergamota.
Deixar perto o bastante para sentir os aromas.
DICA 2: Pingue 1 gota do óleo essencial de Lavanda e 1 gota do óleo essencial de Bergamota no travesseiro ao se deitar para dormir. Eles irão induzir a um sono mais tranqüilo e tratar as tensões e dores enquanto descansa.
Se você quer saber mais sobre:
· O poder dos óleos essenciais para a saúde física, emocional e mental;
· Como tratar de diversas doenças e disfunções;
· As formas de tratamento;
· Os cuidados, indicações e contraindicações de cada óleo essencial;
· Receitas práticas para o dia-a-dia;
· Trabalhar e ganhar dinheiro se tornando um Aromaterapeuta de sucesso;
· E muito mais
Faça o nosso Curso Completo de Aromaterapia, o maior do Mercado EAD.
(Encontre os Óleos Essenciais que você procura em nossa Loja clicando aqui)
Torne-se um aluno EAD do Instituto Raya Costa de Ensino a Distância, aprenda no conforto da sua casa, com qualidade de ensino garantida por profissionais qualificados e experientes no Mercado de Trabalho.
Invista no seu futuro!
Fonte: Profª Mariana Sallun Raya – Instituto Raya Costa