Você está visualizando atualmente Como Aumentar em 218% a Receita da sua Empresa

Como Aumentar em 218% a Receita da sua Empresa

Há diversas pesquisas que comprovam a relação positiva entre treinamento corporativo e aumento da produtividade. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Segundo um estudo da Association for Talent Development, empresas que investem em treinamento têm um aumento de 218% na receita por colaborador em comparação com empresas que não investem.
  2. Outro estudo, realizado pela IBM, mostrou que a cada dólar investido em treinamento, as empresas têm um retorno de US$ 30 em produtividade.
  3. De acordo com a McKinsey, empresas que investem em programas de treinamento têm um desempenho 22% melhor do que as empresas que não investem.
  4. Um relatório da Aberdeen Group mostrou que empresas com programas de treinamento têm uma taxa de retenção de funcionários 60% maior em comparação com empresas que não investem em treinamento.
  5. Segundo um estudo da Gallup, empresas que fornecem treinamento e desenvolvimento para seus colaboradores têm um nível de engajamento 14% maior do que empresas que não fornecem.
  6. Um estudo realizado pela Universidade de Warwick mostrou que a felicidade no trabalho pode aumentar a produtividade em até 12%. Investir em treinamento e desenvolvimento pode contribuir para aumentar a satisfação e a motivação dos colaboradores.
  7. De acordo com um relatório da Skillsoft, empresas que oferecem treinamento e desenvolvimento têm uma taxa de inovação 2,5 vezes maior em comparação com empresas que não investem em treinamento.
  8. Um estudo da Harvard Business Review mostrou que empresas que oferecem treinamento têm uma taxa de crescimento de mercado 24% maior em comparação com empresas que não investem em treinamento.
  9. Segundo um relatório da Udemy for Business, colaboradores que recebem treinamento e desenvolvimento têm uma taxa de retenção 31% maior em comparação com colaboradores que não recebem treinamento.
  10. Um estudo da Society for Human Resource Management mostrou que empresas que oferecem treinamento e desenvolvimento têm uma taxa de rotatividade de funcionários 20% menor em comparação com empresas que não oferecem.

Esses são apenas mais alguns exemplos de pesquisas que comprovam a relação entre treinamento corporativo e aumento da produtividade. É importante lembrar que os resultados podem variar de acordo com a forma como o treinamento é planejado e implementado na empresa, bem como com a cultura organizacional e as características dos colaboradores.

Dr. Daniel Rodrigues Costa

Docente e Fundador do Instituto Raya Costa, Fisioterapeuta graduado pela Universidade do Norte Paulista, Palestrante, Pós graduado em Fisioterapia Cardiorrespiratória, atuante em técnicas terapêuticas Ocidentais e Orientais, Saúde Mental, Reabilitação, Educação, Terapeuta Integrativo, Reikiano, grande incentivador do desenvolvimento humano e da busca pelo equilíbrio integral, conhecimento e bem-estar.

Deixe um comentário