Você está visualizando atualmente Benefícios dos Óleos Essenciais extraídos das Flores

Benefícios dos Óleos Essenciais extraídos das Flores

Aromaterapia é a técnica terapêutica que utiliza as propriedades benéficas dos Óleos Essenciais para prevenir e tratar distúrbios e doenças físicas, emocionais e mentais.

É uma terapia milenar que ganha mais adeptos a cada dia, seja com seu uso de forma tópica, inalatória, através de sabonetes terapêuticos, velas, pois auxiliam no reequilíbrio geral.

Os óleos essenciais são produtos 100% puros extraídos de plantas, principalmente pelo método de destilação por arraste a vapor. São utilizadas várias partes das plantas para a obtenção dos óleos: sementes, folhas, frutos, flores, troncos e raízes.

Cada tipo desses tem propriedades diferentes, para uso em diferentes necessidades do organismo.

Hoje trataremos das propriedades gerais dos Óleos Essenciais extraídos das Flores.

Esse tipo de óleo tem propriedades:

·         Antidepressivas;

·         Calmantes;

·         Equilibrantes;

·         Trazem harmonia;

·         Aumentam o vínculo afetivo;

·         Trazem a sensação de acolhimento e cuidado;

·         Trazem conforto afetivo;

·         Equilibram a libido;

·         Sensação de paz acolhedora.

Na sua maioria, possuem nota aromática média, mantendo a duração dos seus aromas por cerca de 2 a 4 horas em uma sinergia (mistura de óleos essenciais) exposta ao ar. Seus aromas dão corpo e volume às sinergias e tem papel importante na terapia de forma integral.

Na Aromaterapia o cuidado com o Ser é feito de forma integral, ou seja, entendendo que todo problema tem uma causa a ser tratada para que os sintomas se amenizem ou se eliminem. Assim, corpo, emoções e mente são tratados ao mesmo tempo e por isso esse tipo de terapia é tão eficaz e seus benefícios tão duradouros.

Os óleos essenciais de Flores entram na sinergia terapêutica trabalhando os problemas que estão no nosso subconsciente, ou seja, no nível mental intermediário e que nos influenciam constantemente.

Dessa forma, abordam e tratam problemas relacionados à acontecimentos do passado, crenças e valores que ainda estão em fácil acesso e que ainda temos alguma consciência deles.

Promovem o acolhimento e amparo para conseguir trabalhar com os problemas caso eles venham à tona.

Segue alguns óleos essenciais extraídos de flores:

·         Lavanda;

·         Sálvia esclaréia;

·         Gerânio;

·         Camomila;

·         Jasmim;

·         Ylang-ylang.

DICA:

Fazer o uso do óleo essencial de Lavanda diariamente traz benefícios e efeitos super positivos para o dia-a-dia como:

·         Diminuição da ansiedade;

·         Diminuição do estresse e irritação;

·         Sono mais tranqüilo;

·         Melhora do amor próprio;

·         Equilíbrio do humor;

·         Alívio da depressão;

·         Melhora das tensões e dores.

Pingue uma gota do óleo essencial de lavanda no travesseiro ao se deitar para dormir e sinta todos os benefícios dessa terapia.

(Encontre os Óleos Essenciais que você procura em nossa Loja clicando aqui)

NUNCA utilize os óleos essenciais puros diretamente na pele e não faça a ingestão.

Consulte sempre um profissional Aromaterapeuta para analisar as Indicações e Contraindicações, dosagens e formas de utilização dos Óleos Essenciais para que não corra o risco de se intoxicar com os mesmos.

Gostou? Quer saber mais sobre a Aromaterapia e o Óleos Essenciais? Então acesse o nosso Curso Completo de Aromaterapia, e torne-se você também um Aromaterapeuta de Sucesso.

Fonte: Profª  Mariana Sallun Raya – Instituto Raya Costa

Dr. Daniel Rodrigues Costa

Docente e Fundador do Instituto Raya Costa, Fisioterapeuta graduado pela Universidade do Norte Paulista, Palestrante, Pós graduado em Fisioterapia Cardiorrespiratória, atuante em técnicas terapêuticas Ocidentais e Orientais, Saúde Mental, Reabilitação, Educação, Terapeuta Integrativo, Reikiano, grande incentivador do desenvolvimento humano e da busca pelo equilíbrio integral, conhecimento e bem-estar.

Deixe um comentário